SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) junto ao CME (Conselho da Mulher Empreendedora) entregou esta semana presentes de Natal a ONG Projeto Cor Ação e a Casa do Caminho com as presenças da Presidente do CME, Juliana Tomase e, outras conselheiras. A iniciativa foi recebida com muita emoção em ambos os locais. “Esta campanha fazemos todo ano e, este ano resolvemos contemplar o Projeto Cor Ação e a Casa do Caminho. Foram 182 brinquedos no total doados pela ACISC mais as sacolinhas com guloseimas doados pelas conselheiras”, afirmou Juliana.

O Projeto Cor Ação, é uma organização sem fins lucrativos, fundada em outubro de 2017, no bairro Cidade Aracy em São Carlos, atende atualmente cerca de 60 crianças e adolescentes, entre 5 a 16 anos de idade, em dois períodos distintos (manhã/tarde), assistindo 50 famílias e mais de 300 pessoas da comunidade.

A ONG proporciona e disponibiliza diversas atividades internas e externas que gerem crescimento e desenvolvimento aos assistidos, suas famílias e a comunidade a fim de beneficiá-los de forma integral. Possuem aulas de informática, música, artes etc. Fortalecem a importância da identidade pessoal, social e de grupo, através de atividades lúdicas e de aprendizagem, com práticas de valores morais, através de princípios de amor, respeito, confiança, coragem, compromisso e responsabilidade, contribuindo dessa maneira com a rede de proteção social.

Oferecem oficinas como: Oficina Brincar com Literatura, Reciclagem Artística, Recreação e Gincana, Oficina Vida Saudável, Oficina da Mente, Empreendedorismo, Inteligências Múltiplas, Cidadania, Teatro, Música, Circo, Informática, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Oficina de Artes-Desenho e Pintura, Aprendendo a Comunicação não-violenta entre outras.

Já a Casa do Caminha São Carlos vem há décadas divulgando o Espiritismo e promovendo ações assistenciais em benefício da comunidade do bairro do Tijuco Preto e de toda a cidade.

Como instituição Espírita, a Casa do Caminho oferece cursos aos iniciantes na Doutrina, das Obras Básicas da codificação, realizando atividades relativas à prática doutrinária, palestras, fluidoterapia em sua sede e na casa daqueles que não podem se locomover.

Creche Meimei

Além de sua programação de cursos e palestras, da distribuição de sopa para famílias carentes e a distribuição de enxovais para gestantes, a Casa do Caminho é a mantenedora da Creche Meimei, que atende a 75 crianças de 0 a 3 anos.

Em atividade desde 13 de Julho de 1984, a Creche Meimei é uma das atividades da Casa que ultrapassa a questão assistencialista para atingir o objetivo de disseminar o cristianismo nas atitudes e não apenas em discurso.

A Creche Meimei tem capacidade de atendimento para 75 crianças e mantêm convênio com o poder público municipal, seguindo as diretrizes nacionais designadas ao setor.

Atualmente, funciona de segunda à sexta-feira, em período integral. A metodologia está baseada na proposta de levar a criança a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, das relações, do pensar.

Deixe seu Comentário