SÃO CARLOS/SP - A Comissão de Estudos do Plano de Carreira da Guarda Municipal do Legislativo são-carlense, presidida por Bruno Zancheta e integrada pelos vereadores, André Rebello, Djalma Nery, Elton Carvalho e Ubirajara Teixeira, apresentou o relatório de seus trabalhos, cujo parecer final, segue o regimento interno e foi lido na sessão de terça-feira (13).

O relatório da Comissão de Estudos será encaminhado ao prefeito, à Secretaria de Segurança Pública, ao SINDSPAM, à Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, à Associação dos Guardas Municipais e à Secretaria de Fazenda.             

Na sessão, os parlamentares agradeceram pela aprovação unânime do Plano de Carreira da GM no plenário, dando ênfase ao suporte e à participação assídua nas reuniões da vereadora Raquel Auxiliadora (PT) e do vereador Paraná Filho (PSB).

 A Comissão objetivou estreitar laços entre o Executivo e o Legislativo, o sindicato, as associações, e a GM, e também fazer cumprir a lei 16.001, que dispõe sobre a avaliação de desempenho e evolução funcional da GM de São Carlos. “Esta Comissão conseguiu algo que, quando iniciamos nossos trabalhos, parecia impossível: ouvir todos os lados e, mesmo com todas as adversidades e diferenças de pensamento, esboçarmos algo comum e satisfatório para todos os Guardas Municipais”, afirmaram os vereadores da Comissão.

 “Temos a certeza de que avançaremos em um plano de Carreira justo, igualitário, moderno, eficaz e que atenda todas as necessidades de nossos servidores”, destacou Bruno Zancheta, presidente da Comissão.