SÃO CARLOS/SP - O vereador Gustavo Pozzi esteve reunido na última segunda-feira (12) com o Juiz Eleitoral de São Carlos, Paulo Cesar Scanavez, e com a Dirigente de Ensino, Débora Gonzalez, para tratar dos futuros trabalhos a serem realizados junto à Frente Parlamentar que busca alcançar a marca de 200 mil eleitores em São Carlos.

Na reunião, Gustavo Pozzi ressaltou o excelente trabalho desenvolvido entre a Diretoria de Ensino e o serviço eleitoral nas últimas eleições presidenciais, nas quais foram promovidas campanhas voltadas ao público jovem, a partir dos 16 anos, para alertá-los sobre a importância de se obter o título de eleitor e reconhecer seu papel fundamental no exercício da democracia durante as eleições.

O Juiz Eleitoral colocou-se à disposição para ajudar nos trabalhos a serem realizados, como organizar cursos de formação e palestras para conscientizar os jovens sobre a importância de exercer o direito ao voto. Esses trabalhos serão feitos em parcerias com as escolas da cidade, com o apoio da dirigente de ensino e com os estudantes que exerçam algum tipo de liderança em suas turmas.

“Ressalto que já existe um trabalho sendo desenvolvido na cidade para que os 200 mil eleitores sejam alcançados”, destacou Gustavo Pozzi. “Porém, a Frente Parlamentar atuará de maneira para que a meta seja atingida ainda nas próximas eleições”.

Hoje, São Carlos tem, aproximadamente, 194 mil eleitores e precisa de um colégio eleitoral com 200 mil eleitores para que o município possa ter dois turnos nas eleições ao Executivo.

Deixe seu Comentário