Priorizando a agenda de combate às enchentes, o primeiro compromisso do dia foi participar de uma reunião sobre o tema, com foco sobre a passagem do rio Monjolinho, sob a linha férrea, de responsabilidade da RUMO Logística, na região do Cristo. Este debate foi idealizado e realizado pela AEASC, que mais uma vez, nos seus 50 anos de existência, não se escondeu frente a este enorme desafio. Além das explanações técnicas, sobre o histórico de projetos e obras já realizadas no local, e das constatações atualizadas após a última enchente, pudemos avançar, atendendo um pedido especial do secretário de Governo, Netto Donato, na formação de uma Comissão Permanente de Combate às Enchentes, que terá a participação do poder Executivo, do Legislativo, da AEASC e, serão convidados para participar, os departamentos acadêmicos da USP, UFSCar, Unicep e outras instituições e associações ligadas ao tema. Reitero aqui, que a nossa amada São Carlos tem, nos seus filhos e nos seus órgãos públicos e privados, o conhecimento e a capacidade técnica necessária para adequar sua infraestrutura e nunca mais perdemos vidas e contabilizarmos ainda mais prejuízos financeiros e patrimoniais. 


Na pessoa do sempre solícito, Laerte Rigo Júnior, que assumiu a presidência da AEASC neste ano de 2023, agradeço toda a diretoria da associação. É um enorme alento poder contar com todos vocês. 


Também participaram e enriqueceram o debate o secretário de Obras Públicas, João Muller, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Will Marques, o secretário de Transporte e Trânsito, Paulo Luciano, o diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero.

Deixe seu Comentário