Os bons exemplos de união por uma sociedade mais justa e preocupada com o seu meio ambiente, continuam se espalhando por São Carlos.


As atividades sociais, o zelo com parque e o carinho despendido pela “Comissão Amigos do Bicão e Córrego do Medeiros”, que auxilia, em muito, a UNIMED e a Prefeitura, fazem com que o Parque ‘Veraldo Sbampato’, o Parque do Bicão, continue atendendo toda a população são-carlense, unindo famílias e jovens com atividades culturais, esportivas e lazer, sem menosprezar a importância da preservação da fauna e da flora.


Nas pessoas do Vlamir Mendes da Silva, da Dalva Ap. Peixoto de Oliveira e da Rosana Helena Segnini, parabenizo e uso, esta comissão, como exemplo a ser seguido por outras de mesma finalidade.


Acompanhe o trabalho da comissão através do Facebook: https://fb.com/comissaoamigosdobicao


Curiosidades do Parque do Bicão:

O parque possui uma grande diversidade em sua fauna com espécies variadas de pássaros e peixes como lambaris, tilápias e cacharas. Dispõe também de uma flora moderada, com flores e árvores como amoreiras e jambeiros que podem ser apreciados nos períodos de colheita.


Formado ao redor do Córrego do Medeiros, no ano de 1982, o parque está localizado entre os bairros da Boa Vista e Jardim Botafogo na cidade de São Carlos. A origem do nome “Bicão” vem de uma bica d’água que abastecia a população do entorno. Em uma placa datada do ano da inauguração, consta a designação do espaço como “Centro de Lazer Joaquim da Rocha Medeiros”, no entanto, não há nenhuma documentação oficial que regulamente a titulação. Em função disso, em 2001, através da Lei Municipal 12.820/01, de minha autoria, o parque recebeu o nome de “Veraldo Sbampato”.

Deixe seu Comentário