Lixo hospitalar, descartado de maneira irregular, foi encontrado em um terreno baldio no Parque Novo Mundo, em São Carlos, nesta quarta-feira (18).

O morador caminhava pela Rua Eugênio Cardinalli, quando próximo ao ponto de ônibus encontrou seringas, agulhas, traqueias e luvas supostamente usadas no meio do lixo comum.

Perguntar não ofende: Quem fez o descarte irregular desse lixo hospitalar?

Os problemas ambientais causados pelo lixo hospitalar são evidentes quando existe um contato entre esses materiais e o solo ou a água. Isso pode resultar em danos à vegetação, por exemplo. Além disso, o contato com rios, lagos e lençóis freáticos pode prejudicar todo e qualquer ser vivo que entre em contato com esta água contaminada. Isso é bastante grave, pois essa é uma forma que induz uma contaminação de forma mais fácil. Ou seja, a infecção se espalha de forma mais agressiva no ambiente.

Se foi algum cidadão que fez o descarte por estar cuidando de alguma pessoa na residência, essa pessoa precisa saber que o lixo hospitalar é preciso separá-lo de quaisquer outros materiais, fechá-lo hermeticamente e identificá-lo em caixas específicas de coleta para acondicionar itens contaminados, ou seja, não pode ser descartado de qualquer jeito.

Agora se foi algum órgão de saúde, o ‘buraco’ é mais embaixo, não aparenta ser, mas....

Deixe seu Comentário