Na manhã de quinta-feira (26) estiveram reunidos no plenário da Câmara Municipal alguns vereadores, vereadoras e representantes de movimentos da cidade para discutirem sobre os próximos passos a serem dados para a conquista dos 200 mil eleitores na cidade de São Carlos.
Estiveram presentes os vereadores Gustavo Pozzi, André Rebello, Raquel Auxiliadora, Cidinha do Oncológico, Bruno Zancheta, Azuaite Martins, Eduardo Ribeiro, representando a vereadora Professora Neusa, Renata Costa, representando o vereador Robertinho Mori, Kleber Luchesi, representando o presidente da Câmara vereador Marquinho Amaral. Além dos representantes do poder legislativo estiveram presentes Aline Alves, presidente do Conselho Central de São Carlos da Sociedade de São Vicente de Paulo, Padre Kenny, responsável pelo setor juventude do vicariato de São Carlos da Diocese de São Carlos e Matheus Aquino, diretor de imprensa da Câmara Municipal.
Durante a reunião, o vereador Gustavo Pozzi, autor do projeto, apresentou quais os objetivos e os desafios que a frente parlamentar terá para conquistar novos eleitores para a cidade. Hoje, São Carlos conta com aproximadamente 194 mil eleitores.
Além disso, Gustavo explicou que já teve algumas reuniões com a dirigente de ensino Débora Gonzalez e com o Juiz Eleitoral de São Carlos, Dr. Paulo Scanavez. Ambos se colocaram à disposição para ajudar nos trabalhos da frente parlamentar.
Para os próximos passos ficou decido que no mês de Fevereiro, terá uma formação dada pelo Juiz Eleitoral com as pessoas que exercem algum tipo de liderança, seja em igrejas, escolas, sindicatos e sociedade civil. Também será feito um trabalho de mobilização com materiais de divulgação voltados para um público mais jovem, principalmente os que completam 16 anos até as próximas eleições municipais e aqueles que não obtiveram o titulo de eleitor e outro para as pessoas que residem na cidade, porém não tem São Carlos como seu domicílio eleitoral.
Também será organizada uma reunião com a imprensa da nossa cidade para apresentar o material publicitário e buscar apoio dos meios de comunicação para que o objetivo dessa frente parlamentar seja atingido.
Foi sugerido que a Secretaria de Cidadania e Assistência Social e também a Secretaria de Esportes e Cultura estejam envolvidos na mobilização, devido a grande influência que ambas têm na sociedade e com instituições conveniadas na cidade.
“A importância de ter os dois turnos nas eleições municipais na cidade de São Carlos é um fortalecimento da democracia, que garante que a vontade do povo seja soberana, que seja eleito, o candidato que obtiver a maioria dos votos, onde hoje, com apenas um turno, não acontece.”, destacou Gustavo Pozzi.