A Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA) está realizando em Ribeirão Preto, desde 18 de março, a Superliga Melhor Idade 2023 com a participação de duas equipes de São Carlos que treinam no Ginásio do Santa Felícia dentro do programa oferecido, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Esportes e Cultura.
São Carlos está disputando nas categorias 58+ e 68+ no masculino e no feminino. Na partida disputada no dia 18 de março a equipe feminina da categoria 58+ perdeu para Sertãozinho por dois sets a zero com parciais de 08X15 e 14X16. Já a equipe 68+ ganhou de São Simão por dois sets a zero com parciais de 15X05 e 16X15.
A técnica das equipes femininas, Sandra Massari, ficou satisfeita com os resultados obtidos e está esperançosa com a real possibilidade das equipes de São Carlos chegarem na fase final do estado.
A equipe masculina, categoria 58+, perdeu para Matão por dois sets a zero com parciais de 02 X 15 e 06 X 15. A equipe 68+ perdeu para São Simão por um set a dois com parciais de 15 X 07, 14 X 16 e 12 X 15.
A técnica das equipes masculinas, Uliana Stotzer, disse ser importante a participação dos atletas em competições oficiais. “Todos ganham ritmo de jogo. A modalidade é muito benéfica para a terceira idade”.
Para o diretor de Fomento ao Lazer, Marcos Amaro, é importante o apoio do poder público para que essas equipes possam representar com excelência a cidade de São Carlos nas competições oficiais.
Thiago de Jesus, secretário de Esportes e Cultura, garantiu que as equipes contam com o apoio da Prefeitura. “Fornecemos o transporte, alimentação, fisioterapia e uniformes para participação da competição”, confirma o secretário.
A próxima etapa da Superliga Melhor Idade 2023 acontece no dia 15 de abril na cidade de Ribeirão Preto.