Índices levantados reforçam a oferta de assistência humanizada e resolutiva do HU


Uma pesquisa de satisfação, realizada em 2022, no Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar/Ebserh/MEC), levantou o índice de confiança dos usuários atendidos no HU, com base nos usuários entrevistados. O resultado foi de de 98,1%. A pesquisa foi conduzida pela Ouvidoria do Hospital, sob coordenação da Ouvidoria-Geral da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).
Participaram da pesquisa 748 pacientes e acompanhantes, em um total de 1.865 formulários respondidos em diferentes temáticas: roupa, limpeza e lixo; estrutura; atendimento ambulatorial; atendimento na internação; e refeições. A Satisfação Geral dos Usuários, em uma escala de zero a dez, recebeu nota 8,7 dos respondentes. 
Dentre os demais resultados apontados na pesquisa, 51,1% dos usuários indicaram-se "Satisfeitos" e 45,2% relataram-se "Muito satisfeitos" após o serviço ofertado pelo HU. Os resultados completos estão disponíveis por esse link encr.pw/ResultadoPSU2022.
"O HU-UFSCar enquanto parte da Rede EBSERH possui como Valor Organizacional a oferta de assistência humanizada e resolutiva. Partindo desse princípio, nosso Hospital está em constante busca por amadurecimento de seus processos de trabalho, sendo a Pesquisa de Satisfação dos Usuários (PSU) um dos caminhos mais importantes para esse amadurecimento", relata Laís Madalena de Paula Souza, ouvidora do HU-UFSCar.

Deixe seu Comentário