O aumento no número de casos de Síndrome Respiratória em crianças chamou a atenção de todos em São Carlos e em várias cidades do estado de São Paulo. Grande parte desses casos estão relacionados à Bronquiolite, que tem como um dos agentes causadores o Vírus Sincicial Respiratório (VSR)
Com o aumento, tanto na rede pública como na rede privada assusta, onde inclusive a Unimed São Carlos, teve que alterar o atendimento infantil, a partir desta terça-feira (04).
De acordo com a nota da empresa, a partir da meia-noite de hoje, não será feito atendimento particular no Pronto Atendimento no hospital – Unidade II.
De acordo com s Santa Casa, hoje, 12 crianças estão internadas na UTI. Na UPA Vila Prado tem uma criança aguardando vaga em uma UTI.
Já no Hospital Universitário, são 17 crianças em leitos de enfermaria. Vale ressaltar que o hospital está acima de sua capacidade, pois a capacidade é para 12 crianças.
Falta um posicionamento do governo municipal em relação a tudo isso que está acontecendo, e não vemos uma nota, uma entrevista da secretária de saúde.