Alguns microempreendedores da Economia Solidária de São Carlos, entraram em contato com nosso departamento de jornalismo para relatar um fato que está incomodando a todos.

Foi aberta hoje, as inscrições para que microempreendedores possam se inscrever e através de sorteio participar da 58ª Exposição Nacional das Orquídeas que vai acontecer na Praça XV de Novembro, ou seja, qualquer microempreendedor que é cadastrado na SMHDU, tem inscrição municipal ativa e licença na vigilância sanitária válida, poderá participar da inscrição e consequentemente do sorteio a ser realizado na 5ª feira (20).

O problema é que a Praça da XV (Praça Doutor Christiano Altenfelder Silva), é concedida a Economia Solidária de São Carlos, através de decreto municipal Nº 95/2014, todos os domingos das 15h às 21h, ou seja, com a realização da festa das orquídeas e a vinda de novos microempreendedores, como ficará os trabalhadores da Economia Solidária?

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Foi consultado o Conselho Municipal de Economia Solidária (COMESOL), ou melhor convidado a participar da 58º Exposição das Orquídeas? Não existe outras praças centrais para realizar tal festa? São Carlos é tão pequena assim que não existem espaços para todos?