O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, ao se pronunciar na sessão plenária desta terça-feira (18), comunicou que nos próximos dias o Legislativo disponibilizará acesso à internet gratuita a seus visitantes, e informou sobre a adoção de medidas para modernizar a Casa com o apoio da Mesa Diretora, dos 20 vereadores e do comprometimento dos servidores.
Prestando contas das ações de sua gestão, Marquinho informou que foram concluídos com êxito e transparência, mais quatro processos licitatórios, transmitidos publicamente, visando estabelecer um novo patamar administrativo para a Câmara. Entre os melhoramentos previstos estão, além da internet gratuita, a contratação de novos computadores para os gabinetes, cinco veículos para uso em serviço com mais dois motoristas e aquisição de tablets para o trabalho dos vereadores.
“Todos os vereadores irão atender melhor os munícipes que buscam agilidade e presteza dos seus representantes”, declarou. Marquinho disse que a contratação de novos computadores para os gabinetes atende à necessidade de agilizar o atendimento das demandas da população, principalmente das pessoas que mais necessitam dos serviços públicos. “Esta Casa não compactua com a marginalização digital dos mais vulneráveis”, frisou.
Também assinalou a importância dos vereadores terem mobilidade para checar demandas, visitar comunidades e estar perto da população. “Vereador que vive dentro do gabinete, não faz valer o voto e a confiança do seu eleitorado”, pontuou, para em seguida enfatizar que os vereadores “precisam buscar recursos, conhecer novos casos de sucesso e ajudar no desenvolvimento da cidade”.
O presidente da Câmara destacou que com 18% de economia, perante o valor médio do mercado, a Câmara Municipal adquiriu os tablets que serão utilizados pelos vereadores nas votações e tramitações dos projetos e processos da Casa. “Minimizando drasticamente a utilização do papel, estaremos melhorando a sustentabilidade, respeitando o meio ambiente e promovendo a transparência e a segurança das votações, com biometria e reconhecimento facial dos envolvidos”, acentuou.
Marquinho concluiu sua fala agradecendo a todos que lhe confiaram “a liderança desse processo de modernização e da concepção de uma Câmara Municipal à altura da digna e honrada sociedade são-carlense”.