Uma pesquisa desenvolvida no Laboratório de Interação Social da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), do Departamento de Psicologia, busca voluntários para testar a eficácia de dois procedimentos com música no ensino inicial da fala para crianças pequenas. Poderão participar crianças com idade entre um ano e meio e dois anos e meio, sem ou com diagnóstico de atrasos ou transtornos do desenvolvimento.
Durante a pesquisa, as crianças terão a oportunidade de aprender cantando e tocando instrumentos musicais. "A música pode favorecer o engajamento das crianças no processo de aprendizagem por ser uma atividade prazerosa e motivadora", explica Josiane Fernanda Covre, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) e responsável pelo trabalho.

Participação
Os encontros serão individuais, sempre na companhia do adulto, realizados uma ou duas vezes por semana, de acordo com a disponibilidade das famílias participantes, no período de um a três meses, e acontecerão presencialmente no Campus São Carlos da UFSCar. Os interessados podem se inscrever e tirar suas dúvidas respondendo ao formulário online disponível em https://bit.ly/3JVI6dE ou entrando em contato direto com a pesquisadora pelo e-mail josianecovre@ufscar.br ou WhatsApp (16) 99796-0144.
O estudo, intitulado "Efeito de um procedimento de ensino com música no comportamento ecoico de crianças pequenas", é orientado pela professora Maria Stella Gil, do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar. Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 66885923.0.0000.5504)

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