Uma adolescente de 13 anos foi apreendida na última terça-feira (2), na cidade de Auriflama, suspeita de armazenar conteúdos nazistas e trocar mensagens sobre supostos ataques a escolas.
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou no dia 28 de abril, após a embaixada americana no Brasil informar ao Ministério de Justiça que a menina armazenava e divulgava fotos de armas nas redes sociais, bem como trocava mensagens com outros adolescentes sobre supostos atentados a unidades de ensino.
Com um mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram à Escola Estadual João Rodrigues Fernandes. Ao ser encontrada e questionada, a menina confessou os crimes.
Na casa da adolescente, localizada na área rural de Auriflama, as equipes da corporação encontraram uma espingarda e dois revólveres.
Ainda conforme a Polícia Civil, o pai da menina foi presa por porte ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e foi liberada em seguida. O celular da adolescente foi apreendido para ser periciado.