A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, homologou a licitação na modalidade pregão eletrônico (nº11/2023) para contratação de empresa responsável pela execução de pequenas reformas, manutenção predial preventiva e corretiva nas unidades de saúde do município, pelo sistema de registro de preços por 12 meses.
De acordo com o setor de licitações, através de uma Ata de Registro de Preços (consumo), a Secretaria Municipal de Saúde tem a partir de agora recursos no valor de R$ 13.075.000,00 para contratar serviços de reforma e manutenção em 50 unidades de saúde, entre elas Unidades Básicas e de Saúde da Família, SAMU, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Ambulatório Oncológico, Centro de Infecções Crônicas, CAPS, Centro Municipal de Especialidades, Centro de Especialidades Oncológicas, farmácias, seções de patrimônio, zeladoria, almoxarifado, entre outros setores.
De acordo com a secretária de Saúde, Jôra Porfírio, os serviços vão começar pelas unidades básicas de saúde (UBS’s) do Santa Felícia, do Cidade Aracy e da Vila Isabel. “A nossa ideia é que daqui 15 dias a empresa vencedora do processo licitatório já esteja iniciando esses reparos simultaneamente. Vamos deixar essas unidades zeradas, sem problemas estruturais e buscando sempre que durante os serviços os usuários não sejam prejudicados”, explicou a secretária.
Para Netto Donato, secretário de Governo, esse processo licitatório foi necessário e muito importante para a melhoria das unidades. “Com a ata de registro de preços a Secretaria de Saúde vai ter mais agilidade para fazer os reparos necessários em qualquer unidade de saúde. Tenho certeza que com esse processo vamos melhorar a infraestrutura, melhorando para os servidores e para o público que procura por atendimento”, finaliza Netto, adiantando que outras melhorias serão anunciadas pelo prefeito Airton Garcia em breve na área da saúde.
POLITÍCA
18/06/2023 08H51