O Instituto Ajinomoto, organização social da Ajinomoto do Brasil, comemora em 2023 uma década de parceria com o Clube Inclusivo, associação esportiva sem fins lucrativos, sediada em Limeira. Ao longo dos 10 anos, o Instituto chegou a investir quase R$ 1 milhão para apoiar os projetos que são desenvolvidos com o objetivo de promover a inclusão social de pessoas com deficiência por meio do esporte, além de iniciativas que envolvem acompanhamento psicológico, físico e nutricional.
O apoio anual do Instituto é direcionado às necessidades essenciais dos atletas, como bolsas de incentivo, transporte, uniformes, alimentação, ajuda de custo e suplementação. Além de uma parte ser destinada à contratação de profissionais que atuam no Clube, como nutricionistas, psicólogos e toda equipe técnica multidisciplinar. “Sentimos um orgulho imenso em apoiar o Clube Inclusivo e saber que já contribuímos com o desenvolvimento de 130 atletas em modalidades como atletismo, natação, tênis de mesa, basquete e futebol”, relata a gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Ajinomoto do Brasil, Alessandra Tapi.
“A parceria com o Instituto Ajinomoto é um verdadeiro sucesso, e traz muita felicidade e satisfação a todos os atletas que contam com o apoio e estrutura da nossa associação para o seu pleno desenvolvimento. Desejamos poder comemorar muitos anos ainda, e que juntos continuemos a avançar nesta jornada da inclusão social”, destaca o coordenador esportivo do Clube Inclusivo, José Ricardo Oliveira.
Sobre o Instituto Ajinomoto
O Instituto Ajinomoto foi fundado em 1999 como uma organização social da Ajinomoto do Brasil e é responsável pelos investimentos sociais da companhia. A organização tem o objetivo de contribuir para solução de questões sociais por meio de seu conhecimento e tecnologia em nutrição, saúde e bem-estar, em prol de uma sociedade saudável e justa.
Sobre a área de Responsabilidade Social
A área de Responsabilidade Social da Ajinomoto do Brasil tem como objetivo difundir a filosofia do Grupo Ajinomoto e gerenciar o investimento social da empresa por meio de atividades desenvolvidas para a sociedade com foco em nutrição, saúde e educação.