O vereador Dr.Paulo Scalli (PTB) completou o período de 30 dias de atuação na Câmara Municipal, como suplente do vereador Sérgio Rocha, destacando a oportunidade de vivenciar o trabalho da Casa e participar da formulação e discussão de projetos de interesse público. “Eu gostaria de registrar meu testemunho à população de São Carlos da seriedade que vi aqui dentro e o do compromisso de cada colega e seu empenho em defender seus princípios, o bem e o melhor para a população de São Carlos”, disse ele na sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira na qual foi aprovado o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2024.
“Nesta breve passagem, foi muito gratificante contar com a paciência, o carinho e o acolhimento de todos”, acrescentou, expressando um agradecimento especial a seu companheiro de partido, o vereador Sérgio Rocha.
Na terça-feira (27), o presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral, concedeu ao Dr. Paulo Scalli a oportunidade de ocupar a presidência dos trabalhos durante parte da última sessão ordinária do semestre. Já nesta quinta-feira, na votação da LDO, Marquinho saudou o colega e enalteceu a parceria, amizade e respeito que – segundo frisou - prevaleceram na convivência do vereador com seus pares nestes 30 dias.
“Pudemos ver a necessidade de a cidade contar com um vereador da magnitude, carisma, exemplo, dignidade, presteza e honestidade de Vossa Excelência”, disse Marquinho. “Este é o pensamento dos 20 pares nesta Casa”, acrescentou.
Logo na primeira sessão ordinária da qual participou, no dia 6 de junho, Dr. Paulo Scalli manifestou intenção de elaborar projetos e colaborar para uma maior eficiência do sistema de saúde na cidade. Ele destacou a importância de investir na prevenção de doenças, com a realização de campanhas educativas referentes a cuidados de saúde.
Médico pediatra radicado em São Carlos desde 1994 e com experiência de mais de 20 anos no atendimento à população como médico atuante na pediatria, durante esta breve passagem pelo Legislativo, ressaltou a conquista de Emenda Parlamentar de 300 mil reais que será destinada a UTI Neonatal da Santa Casa.
No exercício do cargo de vereador, Dr. Paulo Scalli apresentou projeto de lei que dispõe sobre a organização e implementação de ações de prevenção à gravidez na adolescência e incentivo ao Planejamento Reprodutivo em hospitais e unidades básicas de saúde pública que prestem serviços de saúde no âmbito do SUS no município de São Carlos.Ao falar sobre o projeto na tribuna da Câmara, o vereador conclamou os parlamentares a buscar a melhoria da qualidade de vida dos são-carlenses.
Dr. Paulo Scalli também foi propositor do projeto de lei que denomina área pública na Avenida do Produtor Rural, paralela à rodovia Domingos Inocentini, Km 1, de “Centro Municipal de Atividades Equestres Vereador Paraná”, e do projeto de lei que dá o nome de Silvana de Oliveira Segnini Tiberti à rua 22 do Loteamento Residencial Salto do Monjolinho.