A Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizaram nesta quarta-feira (19/07), uma operação para coibir ilícitos penais e civis em comércios de celulares na região do Mercado Municipal.
Os policiais militares, guardas municipais e os fiscais da Prefeitura realizaram vistorias em 19 estabelecimentos. Nove estabelecimentos foram notificados por irregularidades administrativas.
A PM também verificou a ficha criminal dos proprietários e possíveis ilícitos penais no local. Vários celulares usados tiveram a procedência penal checada. Nenhuma irregularidade penal foi constatada.
O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, disse que as operações nesses comércios são necessárias para coibir furtos e roubos desses equipamentos.
O secretário informou, ainda, que existe um Inquérito Civil do Ministério Público do Estado de São Paulo solicitando vistorias periódicas na região do Mercado Municipal com objetivo de manter a segurança e evitar ilícitos penais na região.
Durante a operação 19 estabelecimentos foram vistoriados, 47 celulares tiveram a procedência pesquisada (IMEI) e 9 estabelecimentos notificados por irregularidades administrativas.