Policiais militares foram surpreendidos com uma cena inusitada, na cidade de Matão, na última quinta-feira (20), ao patrulharem a Avenida Francisco Mastro Pietro.
Segundo informações, os policiais avistaram um indivíduo sem capacete sobre uma motocicleta, trafegando na mão contrária, com o veículo desligado e na “banguela”.
Ao efetuar a conversão para abordar o indivíduo, o mesmo saltou da moto, que a empurrou para uma área de mata, andando naturalmente para o sentido contrário.
Ao ser abordado, o indivíduo apresentava sinais claros de embriaguez, confusão na fala, odor de álcool e agressividade.
Questionado sobre a moto, o indivíduo deu mais de 4 versões de sua procedência em menos de 5 minutos, primeiro disse que era emprestada, depois que comprou, depois disse que não conhecia o proprietário e assim seguiu sem uma versão consistente.
Em verificação aos dados do autor através do sistema da polícia, foi constatado que ele descumpria diversas medidas cautelares, como por exemplo não sair de casa a noite, proibição de dirigir entre outras.
A motocicleta foi encontrada sem chave o que levantou suspeita de furto ou roubo, mas nenhum proprietário foi encontrado. O autor ainda estava com a CNH caçada.
Na delegacia foi elaborado um boletim de ocorrência não criminal, pois o delegado de plantão não compareceu na delegacia. O autor solicitou seu advogado, que foi contatado, mas também não compareceu.
Os policias militares tomaram todas as medidas cabíveis quanto aos crimes de trânsito e o acusado foi liberado.
Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA