89 pessoas foram atendidas e 04 tarifas sociais concedidas.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) recebeu e atendeu quase 90 pessoas em seu estande montado durante os cinco dias em que aconteceu o ‘Cidade Legal’, programa para regularização de imóveis desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em parceria com a Prefeitura por meio da Progresso e Habitação São Carlos (Prohab), no Jardim Gonzaga.
Entre os dias 16, 18, 19, 20 e 21 de julho a equipe de atendentes e assistência social do SAAE acolheu, esclareceu dúvidas, atualizou cadastros e agendou serviços. Dentro do contingente de atendimento, quatro receberam o benefício de tarifa social, previsto em lei e também regulamentado pela ARES/PCJ – Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.
Regina Célia, Gerente de Gestão Comercial do SAAE São Carlos, disse que toda iniciativa que estreita a relação com o público e promove ações na direção de diminuir demandas e resolver problemas é sempre bem-vinda. “Todo contato feito de forma presencial com os moradores é sempre motivador, tanto para eles como para nós também. E fora dos ambientes de nossas unidades esse encontro ganha um caráter especial, porque somos nós que vamos ao encontro de quem espera uma orientação e uma solução”.
O presidente do SAAE, Engenheiro Mariel Olmo, agradeceu o empenho dispensado pelos funcionários da autarquia no mutirão e disse que próximos eventos iguais a este, quando surgirem, também terão a mesma adesão. “Qualquer esforço em favor da comunidade, em que houver a possibilidade de participação do SAAE, estaremos sempre presentes. Essa união de vários agentes públicos, em suas variadas esferas, desempenha um papel importante para ajudar a diminuir a distância entre o cidadão e a gestão pública da cidade em toda a sua dimensão, principalmente no que se refere ao serviço de saneamento”.