Lady Driver irá realizar corridas agendadas para mulheres, crianças e idosos a partir de agosto.

 

Ribeirão Preto/SP - Estreia a partir deste 1º de agosto em Ribeirão Preto o aplicativo Lady Driver, conhecido por transportar e trabalhar apenas com motoristas mulheres. Presente em mais de 120 cidades e com mais de 1 milhão de downloads, a empresa chega a Ribeirão com corridas agendadas e a novidade da expansão dos serviços Kiddos (crianças de 8 até 16 anos incompletos) e Care (65+).

Para as passageiras utilizarem o serviço, basta baixar o aplicativo disponível em Android e IOS, cadastrarem foto e CPF de quem será transportado e agendar a corrida com no mínimo 2 horas de antecedência. Esses agendamentos podem ser feitos de forma recorrente, abrindo espaço na agenda das passageiras que antes era destinado a levar os filhos para escola, atividades extras e outras demandas.

“Existe atualmente uma denominação: geração sanduíche, adultos divididos nos cuidados com os filhos e com os pais idosos. A Lady Driver é uma mão amiga para essas mulheres.  Outra questão é a segurança, uma das palavras chaves da Lady Driver. A empresa tem zero casos de assédio, seja para motoristas ou passageiras, pois todos os cadastros passam por uma análise criteriosa”, explica a embaixadora da empresa em Ribeirão Preto, Cintia Pinheiro.

Conforme o aumento de demanda, o aplicativo passará a funcionar no formato on demand, com chamadas para corridas imediatas. A previsão é chegar a 300 motoristas cadastradas até o final de 2023.  “A parceira tem um contato humano muito mais forte do que os outros aplicativos de mobilidade que muitas já estão acostumadas. Montamos um clube de vantagens para cuidar delas muito além das necessidades mecânicas, de saúde. Queremos trazer vantagens de autocuidado, cuidado da casa, com os seus entes queridos. A gente procura ter esse diferencial, esse apoio para elas”, explica Cintia.

Segurança e renda extra

Para a motorista Andreza Santos, a novidade será muito bem-vinda tanto para as mulheres que trabalham, quanto para as que usufruem do serviço. Há dois anos no ramo, sua experiência ao transportar homens nem sempre a deixa confortável. Entre as situações, ela destaca o preconceito.

“Sempre existe uma desconfiança dos passageiros homens quando me veem em frente ao volante, eles desacreditam na nossa capacidade de executar uma ação que em sua maioria é vista por um perfil masculino. Já as mulheres que transporto entram tranquilas”, comenta.

Desempregada desde a pandemia, as corridas por aplicativo se tornaram sua maior fonte de faturamento. Ela acredita que o serviço exclusivo para mulheres pode gerar muita procura na cidade e trazer outras para complementar renda.

“Eu faço muitas corridas com mães e filhos para escola, idosas em mercados, e agora acredito que esse aplicativo irá me ajudar a expandir as possibilidades. Eu não costumo fazer corridas a noite, mas com ele eu poderei trabalhar com mais segurança em uma corrida agendada para alguma festa, casamento. Vai melhorar minhas opções de horários e aumentar a minha renda”, conclui.

Cadastro

As mulheres interessadas em realizar o cadastro no aplicativo podem entrar em contato pelo Whatsapp (16) 99114-8844. Também é possível se cadastrar pelo site www.ladydriver.com.br/motorista ou pelo aplicativo Lady Driver Motorista disponível no Google Play para sistema Android.

É necessário ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com observação de que exerce atividade remunerada (EAR), ter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) – carro com até dez anos, entre outras especificações – e IPVA e Licenciamento em dia, entre outras documentações necessárias. Após o cadastro, é preciso aguardar a aprovação e confirmação no quadro de motoristas do aplicativo.

Sobre a Lady Driver: Criado em 2016, o aplicativo de transporte que trabalha com corridas agendadas e on demand surgiu para trazer maior segurança entre motoristas e passageiras mulheres. Presente em 120 cidades do país, o aplicativo possui mais de 1 milhão de downloads, mais de 80 mil motoristas cadastradas e mais de 8 milhões de chamadas de passageiras.

Deixe seu Comentário