O Corinthians está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O Timão empatou em 0 a 0 com o Newell's Old Boys na terça-feira, no estádio Marcelo Bielsa, e garantiu o acesso para a fase seguinte do torneio nacional. Na ida, em Itaquera, o Alvinegro venceu o confronto por 2 a 1, levando a vantagem no agregado.
Nas quartas, o Corinthians enfrentará o vencedor do jogo entre Goiás e Estudiantes, que duelam nesta quarta-feira, em Goiânia. No jogo de ida, os argentinos venceram o Esmeraldino por 3 a 0.
Agora, o Corinthians volta a entrar em campo contra o Coritiba, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília).
O jogo
O primeiro tempo foi de pressão dos mandantes, com 17 finalizações ao todo. O goleiro Cássio se destacou pelo Corinthians, com sete defesas, mas nenhuma de grande complexidade. O Timão jogou de forma recuada, especulando nos contragolpes, defendendo a vantagens construída na ida.
A melhor chance do Corinthians foi criada com Ruan Oliveira, aos 13 minutos, finalizando de fora da área para defesa de Hoyos. Esse foi o único chute no alvo do Timão na etapa inicial.
No segundo tempo, o cenário não se alterou, mas o ritmo do Newell's diminuiu. A equipe deu menos trabalho para Cássio e o Corinthians ainda teve duas boas ocasiões, com finalizações perigosas de Yuri Alberto.
Na reta final de jogo, Luxemburgo reforçou o "ferrolho" corintiano, com uma linha de cinco na defesa. Os argentinos ainda tentaram um abafa final, mas não conseguiram marcar o tento que levaria a disputa para as penalidades máximas.
Conflito entre torcidas
O segundo tempo teve seu início atrasado por conta de um conflito entre torcedores do Corinthians e do Newell's nas arquibancadas. Os jogadores mandantes tiveram que se manifestar, pedindo o fim da briga. Os atletas do Timão só subiram ao gramado quando a situação se apaziguou. Antes de a bola rolar, hinchas argentinos realizaram gestos racistas em direção aos corintianos presentes.