Na
última quarta-feira (02), a EM Profª Alice Rossito Cervoni realizou a Premiação
do Aluno Nota 10, referente ao 2º bimestre letivo.
Esse projeto escolar tem como objetivo incentivar os alunos a se empenharem nas atividades escolares, na assiduidade às aulas, no comprometimento com todas as atividades desenvolvidas, comportamento, zelo com materiais, cumprimento dos seus direitos e deveres bem como no relacionamento com seus colegas.
A Equipe da EM Profª Alice Rossito Cervoni realizou uma cerimônia homenageando os alunos nota 10 do 2º bimestre. Para ilustrar a ocasião, alguns alunos de cada turma fizeram uma leitura para os ilustres colegas ganhadores do prêmio.
De acordo com a diretora Andreia Adriana Vieira, a premiação é uma forma de motivar os alunos. “Em uma cerimônia organizada nas dependências da escola, entregamos um certificado de honra ao mérito e um pequeno mimo”, contou.
Desenvolver um projeto motivacional pode gerar muitos benefícios aos alunos, familiares e professores. “Estudantes motivados apresentam mais produtividade, criatividade, engajamento e interação com o professor. Além disso, a partir de um projeto motivacional é possível criar diversas oportunidades pedagógicas”, disse Andreia Adriana.
Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Danielle Chaves, é possível afirmar que a motivação é um dos fatores essenciais para melhorar a aprendizagem, sendo o educador o mediador desse caminho, que observa e cria situações para desenvolver e trabalhar as competências e habilidades em sala de aula. “Sem motivação não existe ensino, nem aprendizagem, pois um aluno motivado tem disposição para novas aprendizagens”, finalizou.
Confira os vencedores:
Pré II A - Manuela
e Luis Otávio
Pré II B - Maria Eduarda e Thauan
1° ano A - Ruth e Nicolly
1º ano B - Gabrielly e Raphael
2º ano A - Pedro Yuri e Gabriel
2º ano B - Hadassa
e Kelly
3º ano A - Pedro Henrique e Giovanna
3º ano B - Manuelli
e Agatha
4º ano A - Miguel
e Helena
4º ano B - Pedro Lucas e Maria Eduarda
5º ano A - Enzo e Amanda
5º ano B - Nicoly
e Maria Eduarda