Os suspeitos confirmaram o crime após um fone de ouvido levado no roubo ser encontrado com eles e se conectar automaticamente ao celular da vítima
A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (14) um homem, de 23 anos, e apreendeu um menor, de 17, pelo roubo de um veículo no bairro Santa Bárbara, em Itapira, no interior de São Paulo. O carro, após ser encontrado pela Guarda Civil Municipal (GCM), foi devolvido ao dono.
As vítimas, dois homens de 43 e 44 anos, foram até a delegacia registrar o crime. Segundo relataram, dois suspeitos armados em uma moto abordaram o veículo em que estavam e anunciaram o roubo. Alguns pertences, como notebook, carteiras, mochilas e um fone de ouvido, foram levados pelos criminosos.
Após diligências, o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil da cidade conseguiu identificar um possível suspeito. Logo em seguida, os policiais foram informados pela Guarda Civil Municipal que o carro tinha sido encontrado e foram até lá com as vítimas.
Enquanto realizavam perícia, a equipe viu o suspeito já identificado passar no local em um carro. Junto com ele estava o menor. Ambos foram abordados e negaram a participação no roubo. Porém, um fone de ouvido levado no roubo e encontrado dentro do veículo em que estavam se conectou automaticamente com o celular da vítima, o que fez a dupla confessar o crime.
O mais velho também informou que a arma e a moto utilizadas no assalto estavam na casa da mãe do menor, sendo localizadas pelos policiais no endereço.
O homem foi preso em flagrante, e o menor, apreendido na Delegacia de Polícia de Itapira. O caso foi registrado como roubo e localização e apreensão de veículo.