O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo, na Academia de Futebol, poucas horas depois de vencer o Cuiabá, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o elenco se prepara para o duelo com o Deportivo Pereira, na quarta-feira, na Colômbia, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.

A novidade no treino deste domingo foi a presença do volante Gabriel Menino e do atacante Dudu. Ambos estão em fase de transição física e participaram de parte da atividade com os jogadores que atuaram por menos de 45 minutos contra o Cuiabá.

Em campo reduzido, os jogadores realizaram atividades técnicas de troca de passes, marcação no curto espaço e enfrentamentos de sete contra sete com a participação dos goleiros.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos em Cuiabá seguiram o cronograma de trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência.

Para a partida pela Conmebol Libertadores, Abel terá os retornos garantidos do zagueiro Gustavo Gómez e do lateral Vanderlan, que cumpriram suspensão no Campeonato Brasileiro por terem levado o terceiro cartão amarelo.

A grande dúvida é sobre a presença ou não de Gabriel Menino e Dudu. O treino desta segunda-feira, o último antes da viagem para Pereira, na Colômbia, deve ser determinante para a dupla. O volante trata dores na coxa direita, enquanto o atacante se recupera de lesão na panturrilha direita.

O Palmeiras não deve contar com o meia-atacante Luís Guilherme, que sofreu estiramento na coxa direita e não deve reunir condições de ser relacionado para o confronto pelo torneio sul-americano.

Palmeiras e Deportivo Pereira se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, pelo jogo de ida das quartas de final. O jogo de volta está marcado para 30 de agosto, no Allianz Parque, em São Paulo.



Por ge

 Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Deixe seu Comentário