Na tarde do último sábado (19), cerca de 100 militantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), reunidos no plenário da Câmara Municipal de São Carlos, elegeram o novo diretório municipal do partido para o ciclo 2023 – 2025.

A recomposição da direção local do partido ocorreu em conjunto com a realização da Plenária Intermunicipal integrante do 8° Congresso Nacional do PSOL, com espaço para debates, apresentação e votação de teses. A atividade teve duração aproximada de três horas, nas quais os presentes debateram sobre a conjuntura do país e da cidade e aprovaram diretrizes políticas e organizativas para o próximo período.

Para o novo ciclo da direção partidária, foram eleitos por unanimidade 7 membros: Djalma Nery (presidência); Natália Nabhan (Primeira Secretária); Rodrigo Correa (Tesouraria); Lucas Beco; Amanda dos Santos; Priscila Trucullo e Cassiano Sampaio.

“Apesar de todas as dificuldades e percalços, estamos muito contentes com o crescimento do partido e das lutas na cidade. Entendemos o PSOL como uma ferramenta que tem muito a contribuir para a melhoria de vida da população de São Carlos. Para isso, precisamos nos organizar e participar ativamente da vida pública, política e institucional de nossa região, bem como atuar nos diversos movimentos de luta por direitos. A conquista do primeiro mandato do partido na história da cidade; a entrada do MTST; a existência de uma sede municipal e o aumento do número de militantes e filiados são alguns dos importantes marcos do último período. Promover a participação popular, a unidade entre as forças progressistas, e difundir pautas e reivindicações justas serão algumas das tônicas desta nossa gestão à frente do PSOL São Carlos”, disse Djalma Nery. Ele ainda complementa: “estamos muito satisfeitos também com a atual composição de nosso diretório municipal, formado por mulheres, com presença de negros e negras, e por moradores de várias regiões da cidade. Atendemos a todos os critérios estatutários de representatividade do PSOL, garantindo espaços de protagonismo para setores historicamente excluídos da construção política em nossa sociedade, sub-representados em todas as instâncias e esferas institucionais”. E finaliza: “O PSOL pode contribuir muito para a vida da população de São Carlos, pois está realmente ao lado do povo e da classe trabalhadora e não tem medo de fazer o enfrentamento com a elite e com os setores ultra reacionários que tanto prejudicam o desenvolvimento social e humano em nossa cidade. Iremos lutar para ocupar cada vez mais espaços e colocar esses espaços à serviço das demandas populares! No próximo período teremos eleições municipais e o PSOL reafirma que terá candidatura própria para defender um projeto popular e socialista para São Carlos!”

O partido conta com quase 400 filiados no município e tem entre seus quadros o vereador mais votado das últimas eleições.

Para conhecer o partido, basta enviar uma mensagem para a página “PSOL São Carlos” no facebook ou escrever para psolsaocarlos@gmail.com, solicitando uma conversa de apresentação.

Deixe seu Comentário