A última semana do inverno que está sendo marcada por uma onda de calor acima de 35ºC, vem gerando diversas reclamações dos usuários do transporte coletivo de São Carlos, em relação ao ar-condicionado dos ônibus.
“Eu tenho 70 anos, e fico sufocada, pois o ônibus que pego no Cidade Aracy, tem o ar-condicionado, mas não funciona e o coletivo não tem janelas, sem falar que sempre está lotado, imagina o sufoco que passamos” desabafou um internauta.
Outro usuário do transporte coletivo relata da poeira que sai do aparelho. “É visível o pó saindo do ar-condicionado, onde pessoas passam mal. Isso é caso de saúde pública, mas infelizmente ninguém fiscaliza” afirmou.
Com o calor que vem fazendo essas situações precisam ser resolvidas o quanto antes, como internauta acima disse “é questão de saúde pública”!
A recomendação geral é que se faça a limpeza do ar-condicionado de um veículo a cada seis meses, além de providenciar uma manutenção a cada 30 mil quilômetros rodados. Porém, alguns sinais também podem indicar essa necessidade antes.
PERGUNTAR NÃO OFENDE: Quem tem que fiscalizar essa situação? Até quando o povo vai sofrer com isso? Quem vai defender o povo?
O inverno termina no sábado (23), e terá início a primavera.