O Residencial “Wilson Marques” possui 22 moradias e faz parte do Programa Vida Longa
Foi inaugurado na manhã de sexta-feira (22/09), o primeiro condomínio república para idosos denominado “Residencial “Wilson Marques”, construído por meio do programa ‘Vida Longa’.
O programa é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e a Prefeitura de São Carlos, que disponibiliza moradias para idosos na modalidade república - equipamento comunitário de moradia assistida e gratuita. O investimento foi de R$ 3,5 milhões a fundo perdido.
O município fez a doação do terreno e ficará responsável pela indicação dos beneficiários, via cadastro que está sendo realizado pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A Caritas Diocesana São Carlos será a entidade que realizará a administração do condomínio.
“O Projeto Vida Longa olha para a população necessitada que mais cresce, depois de toda uma vida de trabalho eles merecem receber um local para viver com dignidade. Pudemos constatar a qualidade deste projeto, são casas independentes com espaço ajardinado, adequado para viverem com cidadania, com boa infraestrutura de serviços, pessoas competentes e necessárias para ajudar neste momento da vida deles, então estamos alegres por sermos parceiros deste projeto por meio da Caritas e queremos que além de sucesso seja referência para outras ações”, destacou o bispo Dom Luiz Carlos.