Centenas de peças de roupas foram doados pela Receita Federal ao Fundo Social de Solidariedade de São Carlos (FSS). As peças são fruto de mercadoria apreendida que não pode ser liberada e por isso são repassadas para a área social dos municípios.
A doação foi retirada na Agência da Receita Federal do Brasil-ARF Araraquara e nesta sexta-feira (01/12) os produtos começaram a ser separados pela equipe do FSS de São Carlos.
“Gostaria de agradecer ao vereador de Araraquara, Edson Hel, por ter nos ajudado junto à Receita Federal para conseguirmos essa doação. “Iremos encaminhar essas peças às pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio das entidades assistências cadastradas aqui no Fundo. São roupas novas, sem uso, e que não precisaram passar por descaracterização, uma vez que não produtos de falsificação de marcas famosas. São produtos novos, como calças, blusas e vestidos, a maioria modelos feminino”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosária Mazzini.
Segundo Beto Blanco, assessor do vereador Edson Hel, no total foram apreendidas 10 toneladas de roupas. “Encaminhamos o pedido ao delegado Glauco Peter Alvarez Guimarães e foram doadas 1,5 tonelada para Araraquara, 1,5 para São Carlos e para outras cidades da região. A intenção é de ajudar os municípios para que esse material que estava parado na Receita possa ser aproveitado por pessoas que precisam dessa ajuda”, disse o assessor.
“Doações como essas são sempre muito bem-vindas. Essas roupas serão muito bem aproveitadas pelos mais necessitados, sobretudo nesse período de natal. Agradeço a confiança no nosso trabalho, recentemente também recebemos doação de alimentos da Tusca, com isso poderemos colocar alimentos na mesa de muitas pessoas e também disponibilizar roupas novas, além de brinquedos que também estamos recebendo e que vamos doar para crianças carentes”, finaliza a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosária Mazzini.
Outras
02/12/2023 08H30