Atividade, que é aberta ao público, acontece no dia 13/12

 

No próximo dia 13 de dezembro, será realizada, no Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a oficina "Teatro do Oprimido - Práticas Iniciais". Conduzida pelo artista e pedagogo Dimir Viana, a atividade visa estabelecer conexões significativas entre estudantes de cursos de licenciaturas e os propósitos do renomado método concebido por Augusto Boal.
Durante a oficina, que terá a duração de quatro horas, os participantes poderão explorar aspectos teóricos e práticos do universo do Teatro do Oprimido, uma abordagem oferecida para sensibilizar e estimular a análise crítica relativa às opressões em nosso tempo histórico. Por meio de exercícios práticos, jogos teatrais e técnicas de improvisação, haverá a oportunidade de se vivenciar as potencialidades do teatro para os ambientes pedagógicos.
A oficina acontece das 16 horas às 19h30, na sala 17 do ATLab. As inscrições devem ser feitas neste link https://bit.ly/47YHUVw.
A ação, que faz parte do projeto itinerante "Teatro do Oprimido na Pedagogia", é coordenada pela professora Lucia Lombardi, do Departamento de Educação e Ciências Humanas (DECH-So).

Deixe seu Comentário