Criminosos atuavam com site falso de leilões e causaram prejuízo a pelo menos 80 vítimas

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - A Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu 3 integrantes de uma organização criminosa na quarta-feira (14). Os acusados, moradores da região do ABC, faziam lavagem de dinheiro e estelionato por meio eletrônico. O prejuízo às vítimas gira em torno de R$ 3 milhões.

A prisão foi durante a Operação Noel 23, com policiais da DEIC de Ribeirão Preto, Santo André e São Bernardo, e que tem como objetivo enfrentar a célula criminosa intitulada de “Leilões DETRAN SP”.

Durante a investigação foi apurado que a plataforma falsa, criada com um cadastramento de uma empresa de leilão falsa e contas de banco em nomes variados, causou prejuízo financeiro para ao menos 80 vítimas.

Quando os policiais identificaram o servidor ligado ao site fraudulento, bloquearam a plataforma e o servidor a qual estava conectada. Foram cumpridos 20 mandados de busca foram cumpridos durante a operação, que segue investigando a organização em busca do quarto integrante.

A inteligência financeira da DEIC, por meio do Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (SECCOLD), está no processo para recuperar o dinheiro recebido por meio de fraude.

O caso foi registrado na Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Ribeirão Preto, como organização criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro.

Deixe seu Comentário