Suspeito estava com um revólver calibre 38
Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante por transporte de 50 tijolos de cocaína, na manhã de quarta-feira (20). Ele foi abordado na Rodovia Anhanguera, em Campinas, após investigações e pesquisa no sistema de localização de placas do Muralha Paulista.
Policiais civis da equipe Falcão 52 receberam informações de que um veículo transportaria drogas para posterior distribuição nas cidades de Campinas, Jundiaí e região. Os agentes, então, permaneceram em ponto estratégico quando viram o veículo alvo deram início ao acompanhamento no Dogde Journey. Ele foi abordado na cidade de Campinas.
Ao realizarem vistoria veicular, foram encontrados, em compartimento oculto, 50 tijolos de cocaína que somados totalizaram 54 kg da droga.
Durante a abordagem, o suspeito apontou a arma, calibre 38, para um policial que atirou para se defender. O homem foi prontamente socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro da UNICAMP pelo Corpo de Bombeiros, para o devido atendimento médico e permaneceu internado até o término do boletim.
Equipes do Deinter 2 prestaram todo o apoio no local e a droga foi localizada com apoio da Guarda Civil Municipal de Campinas e de cães farejadores.
Após pesquisas, os policiais descobriram que no dia 13 de dezembro, este mesmo veículo, já era monitorado pela Polícia encarregada da investigação, estava transportando drogas para a região de Limeira até Campinas, mas não conseguiram interceptar o veículo na data.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, resistência e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) do DENARC.