A Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, continua reforçando a manutenção dos espaços públicos em diversos bairros da cidade. Com objetivo de manter o município limpo e organizado, as equipes de trabalho recebem uma escala semanal para a execução de todos os serviços.
Limpeza de ruas, de canteiros centrais, das vias de acesso ao município, praças e prédios públicos, enfim, são serviços que nunca pararam dentro da administração municipal. Além desses serviços, a prefeitura também executa roçagem de mato, serviços de água e esgoto e limpeza dos jardins das praças públicas, em todos os bairros.
A manutenção e limpeza dos terrenos particulares, é de responsabilidade dos proprietários, segundo o Código de Posturas do Município (Lei número 2394/2008 de 17/04/2008).
A CPFL continua sendo a responsável pelos serviços de troca de lâmpadas em postes de rua da rede elétrica. Já a Prefeitura executa manutenção na iluminação pública, nas praças e prédio públicos.
Outro serviço que não para em Ibaté é a coleta de lixo orgânico. Desde o dia 1º de maio de 2023, a coleta de lixo doméstico foi ampliada, passando a ser diária, de segunda a sábado. “A cidade está crescendo bastante. Diversos bairros foram criados e estamos ampliando os serviços para manter a qualidade de vida da nossa população”, destacou o prefeito José Luiz Parella.
As operações de recuperação asfáltica e tapa-buracos também acontecem com frequência. “O recape sempre foi uma das prioridades da atual administração. Visitamos todos os bairros, e observamos quais os pontos que somente o serviço de tapa-buraco já não consegue resolver o problema. Daí a gente faz o recape”, lembra o gestor.
Na segunda-feira, 08, as equipes executaram os serviços de capinação, roçagem e limpeza no Complexo Esportivo Parrellão, na Pirâmide da Mata do Alemão, e nas praças da UBS da Popular, Jardim Cruzado I e ao lado da Escola Municipal Professora Solange Ap. Rodrigues.
As equipes seguem com serviços de limpeza, roçagem, desobstrução de galerias e zeladoria em diversos bairros. A medida acontece ininterruptamente como forma de prevenir ocorrências com o acúmulo de insetos, roedores e outros animais que possam causar danos à saúde pública.