A torcida são-carlense apoiou do início ao fim e, em campo, o Grêmio São-Carlense apresentou um bom futebol diante do Criciúma-SC, mas não conseguiu o resultado positivo e se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela segunda fase do torneio, o Lobão bem que tentou, mas foi batido pelos catarinenses por 2 a 1 em partida marcada por polêmicas e ocorrida na noite desta sexta-feira (12/01) no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira "Luisão".


Detentor de 100% de aproveitamento em suas apresentações na "Copinha", o Criciúma iniciou o jogo com mais oportunidades de gol e inaugurou o placar aos 33 minutos, com Hiago aproveitando rebote do goleiro em cobrança de pênalti. No entanto, o Grêmio não se intimidou e, após criar diversas chances e inclusive acertar a trave adversária, empatou o duelo com Pedro Manoel aos 47.


Na volta do intervalo, a equipe carvoeira voltou a ficar na frente com Dal Moro aos 27 minutos, mas foi aos 37 que aconteceu o lance capital da noite, quando o Grêmio empatou novamente a partida em gol invalidado irregularmente sob alegação de impedimento pela arbitragem – o empate levaria a decisão para os pênaltis.


Com isso, o time catarinense se classificou e enfrentará na terceira fase o Ituano-SP, que, também no Estádio Luisão, venceu o Fluminense-RJ por 3 a 2. Os paulistas foram às redes com Vinícius Poz, Felipe Fonseca e Matheus Rocha, ao passo que os tricolores descontaram com Kelwin e Luiz Freitas.


Neste sábado (13/01), a Federação Paulista de Futebol (FPF) deve confirmar o local e horário da partida entre Criciúma e Ituano, com grandes chances de a cidade de São Carlos receber o jogo no domingo (14/01). Caso isto aconteça, a Prefeitura de São Carlos manterá o ingresso colaborativo solidário, com entrada de 1kg de alimento não-perecível para qualquer setor do estádio.

Deixe seu Comentário