Na última terça-feira, 16, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou que o programa Casa Paulista disponibilizou mais 12.349 subsídios habitacionais para que famílias com renda de até três salários mínimos consigam realizar o sonho da casa própria.

Até aí tudo certo, porém o presidente da Prohab São Carlos, Rodson Magno do Carmo, estava presente no evento e até tirou uma fotinho com governador para postar em suas redes sociais (o que o político mais gosta de fazer, postar fotinhos), porém o vereador licenciado, postou com os seguintes dizeres: “... Estou muito feliz de que nosso município foi contemplado com mais 500 unidades”.

500 unidades? Onde foi que o governador disse que São Carlos ou qualquer outra cidade do Estado teria sido contemplada com X casas?

Isso faz com que você, munícipe e eleitor, seja induzido ao erro e seja constrangido após criar esperanças onde não existe.

A VERDADE

A verdade é que o Estado viabiliza cartas de crédito com valores entre R$ 10 mil a R$ 16 mil, dependendo da localização de cada imóvel, para auxiliar as famílias interessadas a negociar diretamente com as construtoras, sem a necessidade de sorteios.

O benefício é destinado a famílias que possuem renda mensal de um a três salários mínimos. Com a redução do valor da entrada, o Casa Paulista facilita o acesso a financiamentos da Caixa Econômica Federal. Ou seja, o Casa Paulista oferece um desconto para o cidadão comprar seu imóvel pela Caixa Econômica Federal.

CUIDADO

Muito cuidado com promessas mirabolantes neste ano eleitoral. Brincar com sonhos das pessoas não é certo!