O ex-prefeito de Santa Ernestina e atual Secretário de Administração de Ribeirão Preto, Ricardo Fernandes de Abreu (PSDB), é acusado de ter agredido a esposa e o sogro na tarde do último sábado (27), em uma farmácia no bairro Vila Bonfim, em Santa Ernestina. O acusado não foi encontrado.
A Polícia Militar foi acionada e quando os policiais chegaram, fizeram contato com a mulher de 42 anos que disse que Ricardo estava armado com uma faca de lâmina grande e a agrediu com socos e chutes. O pai dela, de 71 anos, também foi agredido após tentar intervir.
O autor fugiu com o veículo Chevrolet/Tracker que pertence a esposa e durante a fuga, se envolveu em um acidente de trânsito causando danos na parte traseira do carro. Mesmo assim ele conseguiu fugir.
Os PMs até fizeram patrulhamento pela região, mas não conseguiram localizar o ex-prefeito. As vítimas passaram por atendimento médico no hospital da cidade e depois procuraram a delegacia de Taquaritinga.
Um boletim de ocorrência por lesão corporal e ameaça foi registrado e a Polícia Civil já está investigando o caso. Os investigadores e o delegado estão aguardando as vítimas comparecerem na delegacia para solicitar as medidas protetivas que a mulher disse que iria pedir com emergência, por estar com medo do agressor.
Imagens de câmeras de segurança da farmácia poderão ser solicitadas para ajudar na investigação e entender o que realmente aconteceu.
Na tarde de segunda-feira (29), a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto emitiu um comunicado e exonerou o atual secretário do cargo:
“A prefeitura de Ribeirão Preto informa que o Secretário de Administração, Ricardo Abreu, deixará o comando da pasta para dedicar-se a questões pessoais.
A partir desta terça-feira, dia 30, Gustavo Furlan Bueno, atual Secretário de Justiça, assumirá como novo Secretário de Administração.
Em decorrência da nova designação, Othon Castrequini Piccini assumirá interinamente o cargo de Secretário de Justiça,” disse o comunicado.
Procurado pela reportagem do Portal Morada Ricardo Fernandes de Abreu se manifestou sobre o caso:
“Esclareço que estão sendo veiculadas matérias a meu respeito e envolvendo meu nome, que não refletem a realidade dos fatos.
Informo que os esclarecimentos serão prestados em momento oportuno, através da Justiça, sendo que a verdade será esclarecida.
Por fim, destaco que meu pedido de exoneração foi para resolver questões de foro íntimo, em nada impactando no trabalho desenvolvido na Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto”.
Flávio Fernandes / PORTAL MORADA