Pós-graduação híbrida recebe inscrições. Aulas começam em março
Enxaqueca, cólicas, problemas na coluna, reumatismo, fibromialgia. A dor é uma das queixas mais comuns entre os pacientes que buscam atendimento médico. Diariamente, milhões de pessoas - crianças, adolescentes, adultos e idosos, em todo o mundo, sofrem com essa sensação física desagradável e anormal ao corpo humano, tendo sua qualidade de vida impactada. O tratamento contra os diversos tipos de dores envolve profissionais de várias áreas da Saúde, principalmente porque a dor pode ter múltiplas causas. Sendo assim, uma abordagem interdisciplinar é mais eficaz para oferecer cuidados completos e personalizados aos pacientes.
Para capacitar profissionais de diferentes especialidades para atuarem em conjunto, fornecendo cuidados abrangentes e centrados, levando em consideração não apenas os aspectos físicos, mas também os fatores emocionais, sociais e ambientais, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições no Curso de Especialização Interdisciplinar em Dor. Profissionais da Saúde que desejam ampliar seu conhecimento, desenvolver habilidades especializadas e se preparar para o trabalho em equipe interdisciplinar, já podem se inscrever pela Plataforma Box UFSCar, em www.box.ufscar.br. Na página há mais informações, como corpo docente, disciplinas e valores de investimento.
A especialização é indicada para assistentes sociais, biomédicos, biólogos, educadores físicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, gerontólogos, médicos, musicoterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e outros de áreas correlatas. A pós-graduação, ofertada em modo híbrido, oferece conhecimento atualizado e fundamentado cientificamente. A grade curricular aborda desde conceitos de avaliação e mensuração da dor até estratégias interdisciplinares para o seu tratamento. As aulas do curso começam em março. As vagas são limitadas. Mais informações em www.box.ufscar.br.