Se você acha que com o fim do verão o calor diminuirá, você está enganado. Pois, à medida que o mês de março avança, as projeções da Climatempo indicam a chegada de mais uma onda de calor ao Brasil com dias escaldantes. O aumento de temperatura irá impactar principalmente as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Segundo a Climatempo, o ar quente e seco ganha força na região do Chaco Paraguaio e norte da Argentina ao longo desta semana. Depois, ele se expande para todos os Estados do Sul, o Mato Grosso do Sul, a região sul do Mato Grosso, o Triângulo Mineiro e o interior de São Paulo. Essas localidades devem enfrentar calor intenso entre os dias 11 e 15 de março.

Na maior parte da área atingida, o aumento de temperatura irá variar entre 3°C e 5°C acima da média. Porém, aqui em São Carlos, o aumento de temperatura deve ultrapassar os 5ºC, caracterizando a onda de calor.

Do início desta semana até o dia 17 de março a previsão é que todos os dias ultrapassem os 34°C, em São Carlos.

Março é o mês do equinócio de outono no hemisfério sul, que marca a passagem do verão para o outono. Segundo a Climatempo, durante essa época, a inclinação do eixo da Terra em relação ao Sol faz com que os raios solares incidiam de forma mais direta sobre a linha do Equador. Isso deveria resultar em dias mais curtos e temperaturas mais amenas.

Deixe seu Comentário