Um professor da rede municipal de ensino foi afastado das atividades docentes no município de Boa Esperança do Sul. O afastamento foi anunciado pela prefeitura, por meio das redes sociais, na noite de terça-feira (19).
O caso aconteceu na Escola Municipal Ana da Cunha Vianna. Segundo relatado pela mãe do aluno, a criança tem 12 anos. Ela foi chamada à escola e informada que o professor havia agredido o estudante. “Ele pegou meu filho pelo pescoço deu tapas em sua cabeça tentou dar uma rasteira nele e saiu correndo atrás dele”, relatou por meio do seu perfil em uma rede social.
A Prefeitura de Boa Esperança do Sul informou que afastou, imediatamente, o profissional e que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas para o esclarecimento dos fatos.
Segundo a administração, o profissional cumpre função temporária, por meio de processo seletivo, e está no primeiro ano de serviços prestados na rede municipal de ensino. “Ressalta-se que não havia nenhum tipo de impedimento legal para a sua contratação”. Uma investigação foi iniciada pelo Departamento de Educação.
No ano passado, o mesmo professor teve o contrato rescindido pela secretaria estadual de Educação após ser filmado dentro da sala de aula de outra escola no mesmo município com uma aluna no colo. As imagens mostravam uma aluna adolescente no colo do professor supostamente durante uma atividade. Ele apareceu com um dos braços sobre a cintura da estudante. As imagens viralizaram e provocaram reação de pais e de outros estudantes.
Na ocasião, um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso foi inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, da secretaria da Educação de São Paulo.
Luís Antônio / PORTAL MORADA