Um homem de 33 anos foi detido na segunda-feira, dia 25, na cidade de Rincão depois de invadir várias casas, subir em telhados e chamar a atenção da cidade. A ação do suspeito movimentou diversas viaturas da Polícia Militar (PM), que teve muito trabalho para dominar o acusado.

Segundo o relatório policial, tudo se iniciou quando viaturas receberam um chamado de roubo, onde o autor teria invadido a casa de uma mulher. Ao ser surpreendido pela vítima dentro do imóvel, ele a ameaçou e roubou R$ 210,00. Na sequência ele fugiu.

O fato foi informado às viaturas e os policiais intensificaram o patrulhamento na tentativa de encontrar o criminoso, que segundo informações, seria o autor de vários furtos e roubos no município.

O homem então foi localizado e, na tentativa de fugir do cerco da polícia e também de populares, ele correu sobre telhados e conseguiu escapar de tentativas de abordagens, sendo detido somente após muito trabalho.

A ocorrência chamou a atenção de moradores, que aglomerados, apoiavam a ação da polícia. Alguns chegaram a pedir para um policial atirar no suspeito enquanto ele estava dentro de uma residência.

Depois de muita movimentação de viaturas, correria de policiais e moradores na tentativa de fazer um cerco, o homem foi abordado pela PM no telhado de uma casa.

No momento em que estava sendo algemado, ele resistiu à prisão e um investiu contra um dos agentes. Diante do ocorrido, um dos PMs chegou a disparar a arma de choque (taser), mas o indivíduo conseguiu escapar e pulou na via pública, quando finalmente acabou detido com a ajuda de populares. Em seu bolso, os PMs encontraram o dinheiro roubado da vítima.

Algemado, o homem foi levado para a viatura da Polícia Militar e os agentes receberam aplausos das testemunhas. O suspeito foi levado para a delegacia da Polícia Civil, em Rincão, onde foi autuado por Roubo e posteriormente, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.




Matéria complementada por Ed Junior

Por: Chico Lourenço / PORTAL MORADA

Deixe seu Comentário