A EcoNoroeste calcula um movimento de 325 mil veículos nas rodovias Washington Luís (SP-310), Brigadeiro Faria Lima (SP-326) e Carlos Tonanni, Nemésio Cadetti, Laurentino Mascari e Dr. Mário Gentil (SP-333) no feriado prolongado da Páscoa.
Na região de Catanduva, São José do Rio Preto e Mirassol espera-se um movimento superior a 89 mil veículos, enquanto para São Carlos, Araraquara e Matão serão aproximadamente 72 mil. Já na SP- 326, que liga Matão a Bebedouro a expectativa é de 57 mil e na SP-333 entre Borborema e Jaboticabal o fluxo deve chegar a 41 mil veículos.
“Os horários com maior movimento deverão ser o final da tarde e início da noite de quinta-feira (28), a manhã de sexta-feira (29) e a tarde de domingo (31)”, comenta Luiz Tavares, gerente de Atendimento ao Usuário da EcoNoroeste.
Durante esse período as obras em todo o trecho estarão suspensas e a concessionária disponibilizará uma estrutura de 13 ambulâncias, 10 guinchos leves e cinco pesados e dois caminhões boiadeiro para recolhimento de animais. Além disso, 11 viaturas de inspeção de tráfego vão operar nas rodovias 24 horas por dia para monitorar trânsito, atendimento ao usuário e segurança.
É importante lembrar que há 13 bases de Serviço Atendimento ao Usuário (SAUs) distribuídas ao longo das três rodovias. “Sempre reforçamos com os motoristas que utilizem, sempre que necessário, essas estruturas de apoio e só parem no acostamento em situações de pane”, alerta Tavares.
Para solicitar serviços operacionais, ou obter informações sobre condições de tráfego, é possível ligar ou enviar mensagem pelo WhatsApp, a qualquer hora do dia, para o número 0800 326 3663.
Sobre a EcoNoroeste
A EcoNoroeste é a mais nova concessão do grupo EcoRodovias. Responsável pela administração de cinco rodovias no interior paulista, a empresa iniciou seu trabalho em 1º de maio, com a operação das rodovias Washington Luís (SP 310), Brigadeiro Faria Lima (SP 326) e Carlos Tonanni, Nemésio Cadetti, Laurentino Mascari e Dr. Mario Gentil (SP 333) e, em 2025, assumirá outros 158 quilômetros de estradas. O trecho compreende um importante corredor logístico para o transporte de produtos agropecuários e de fertilizantes.