Na noite de domingo, 07, a Defesa Civil de Itirapina foi acionada para capturar uma cascavel no bairro Indaiás, em Itirapina.

O servidor Geraldo Rocha foi até a residência por volta das 20h e conseguiu capturar a cobra sem que o réptil tivesse atacado ninguém. Porém, segundo informações, várias cascavéis foram encontradas no município de Itirapina.

Caso alguém encontre esse réptil, basta ligar para a Defesa Civil no telefone (19) 3575-1526.

Cascavel

A cascavel possui um chocalho na extremidade da cauda. Ao contrário do que se pensa, o número de anéis no chocalho da Cascavel não representa sua idade, ou seja, se uma cascavel possui 10 anéis no chocalho, isso não quer dizer que ela tenha 10 anos. Muda de pele de 2 a 4 vezes por ano e, a cada vez que isso ocorre, acrescenta um novo anel no chocalho. Alimenta-se de pequenos roedores. A reprodução é vivípara e ocorre no período de novembro a fevereiro. Em média, nascem de 16 a 24 filhotes. É venenosa.

As Cascavéis são perigosas, mas não agressivas e fogem rapidamente quando avistadas. A espécie encontrada no Brasil possui veneno neurotóxico, que atua no sistema nervoso e faz com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração. Diferente de seus parentes da América do Norte, que possuem propriedades proteolíticas (necrosante).

Deixe seu Comentário