A ex-campeã peso-galo (até 61,2kg) do UFC Holly Holm respondeu as últimas declarações feitas por Ronda Rousey sobre a disputa pelo cinturão da divisão, ocorrida entre as duas em novembro de 2015. Enquanto divulga seu libro autobiográfico, Ronda alega ter sofrido uma concussão antes do confronto com Holly e atribuiu a derrota às lesões neurológicas. Holly afirmou ter passado pelas mesmas complicações durante a carreira e acusou a oponente de ter usado o problema como pretexto para o revés.
- Você volta e olha algumas das minhas lutas de boxe e algumas coisas que fiz, definitivamente tive algumas concussões. Nunca vou me sentar aqui e usar isso como desculpa para qualquer perda. Acho que provavelmente é difícil para ela realmente querer admitir que eu era a melhor lutadora - disse Holm à imprensa nesta semana.
A norte-americana também fez questão de exaltar sua performance ao dizer que foi superior no combate diante da compatriota no UFC 193, realizado na Austrália.
- Digo tudo isso por respeito. Para ter uma reviravolta grande como aquela luta, é preciso ter um campeão dominante. Então, sem ela ser tão dominante, eu não poderia ter ficado tão chateada. Mas, dito isso, eu fui a melhor lutadora, fui a melhor lutadora naquela noite - completou Holly.
No mês passado, Rousey revelou que um histórico de concussões cerebrais havia sido a razão pela qual resolveu se aposentar do MMA. Além disso, a atleta declarou que os impactos no cérebro afetaram seu desempenho, inclusive contra Holly Holm.
- É difícil ver as imagens dessa luta, porque posso literalmente ver em meus olhos que estou sofrendo de uma lesão neurológica que está se formando há décadas. Fico irritada quando as pessoas veem isso e dizem: “Esta é Ronda sendo superada”. Essa sou eu com meu cérebro não funcionando corretamente. Tive uma concussão antes daquela luta- caí da escada e desmaiei duas semanas antes - contou Rousey em entrevista à BBC.
Por Combate.com