A tragédia ocorrida no Estado do Rio Grande do Sul começa a ter o feito em outros estados, como, por exemplo, na indústria.

Em São Paulo, trabalhadores das fábricas de veículos da Volkswagen vão entrar em férias coletivas a partir da próxima semana.

Segundo a fabricante de carros, a decisão é em função da falta de peças produzidas em algumas unidades instaladas no estado do Rio Grande do Sul. Segundo a nota da empresa, a medida afetará as fábricas que ficam nas cidades de São Carlos, Taubaté e em São Bernardo do Campo. Já a produção de São José dos Pinhais, no Paraná, não será interrompida.

Ainda na nota, a Volks também se solidariza com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Já o sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté informou que as férias coletivas estão previstas no acordo coletivo firmado entre o sindicato e a empresa.

De um total de 3.000 funcionários da fábrica de Taubaté, cerca de 1.800 serão atingidos.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC disse que as férias coletivas de junho foram antecipadas para a próxima semana. E que a medida é prerrogativa da Volks. Dos mais de 8 mil trabalhadores da fábrica, cerca de 4 mil irão entrar de férias.

SÃO CARLOS

No caso da fábrica instalada na Capital da Alta Tecnologia, que produz somente motores, serão 11 dias de férias.

 

NOTA VOLKSWAGEN

“Em função das fortes chuvas que acometem o estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho, alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, com fábricas instaladas no estado, estão impossibilitados de produzir nesse momento. Por esse motivo, a Volkswagen do Brasil protocolou férias coletivas de forma preventiva para as fábricas Anchieta, Taubaté e São Carlos, que poderão entrar em férias coletivas a partir de 20 de maio, com o atual cenário. Anchieta e Taubaté devem ter 10 dias de férias coletivas. A fábrica de motores de São Carlos deverá ter férias de 11 dias para parte do time de produção. A fábrica de São José dos Pinhais, neste momento, seguirá produzindo normalmente. A Volkswagen do Brasil se solidariza com o povo sul-rio-grandense e reforça sua convicção de que a reconstrução desse estado será realizada com a mesma grandeza dos gaúchos”.

Deixe seu Comentário