Alguns moradores da zona rural de São Carlos entraram em contato com a nossa reportagem para relatar a onda de furtos de tratores que vem acontecendo corriqueiramente na região.
De acordo com sitiantes, são cerca de 02 tratores furtados por semana e os proprietários estão angustiados com tal situação. “Nós não temos como se defender. Sabemos que a Polícia Militar e a Guarda Municipal tentam fazer os seus trabalhos, mas é notório que o contingente não é o suficiente” desabafou um morador.
Outro sitiantes falou da insegurança tanto de dia como à noite. “É óbvio que a noite a sensação de insegurança é maior, porém já teve sítio sendo assaltado de dia. A extensão do município falando apenas da área rural é muito grande, ou seja, quando a viatura da PM ou GM está no Varjão, por exemplo, até eles chegarem na região da Babilônia, o bandido já fez o que queria” disse sitiante.
O vereador Paraná Filho anunciou uma emenda parlamentar para colocar uma câmera de segurança na rotatória do Santuário da Aparecida da Babilônia, porém os moradores querem mais presença física dos homens de segurança pública.
“A prefeitura abriu um concurso público para Guarda Municipal, quem sabe com isso aumente a segurança na zona rural de São Carlos” encerrou o morador.