O atleta Lucas Ferraz, da ASA/ADN brilhou na Maratona do Rio de Janeiro, realizada na manhã de sábado, 1. Ele disputou a meia maratona (21 km) ficou na terceira colocação geral amadora e em primeiro em sua categoria (30/34 anos). A competição teve 20 mil inscritos na meia maratona e mais de 45 mil em todas as distâncias (5k,10k, 21ke 42k).
Outro participante da equipe são-carlense, José Carlos, 61 anos, completou o percurso e atingiu sua meta pessoal que era correr abaixo de 2 horas.
Ao final da prova, os dois atletas que competiram pelo time são-carlense mostraram satisfação com o resultado e rendimento.
“A expectativa foi de tentar melhorar meu tempo nos 21 km, feito nessa mesma prova em 2023 e tentar correr para 1h10. Consegui encaixar uma boa corrida desde o início da prova, correndo o tempo todo junto com os primeiros colocados. Apesar de não ter conseguido sustentar o ritmo para 1h10, bati meu recorde pessoal com o tempo de 1h11m42, sendo o 3º colocado geral amador e bicampeão da categoria 30 a 34 anos. Feliz com o resultado, mas não satisfeito, espero ainda esse ano conseguir melhorar essa marca e aproximar cada vez mais dos índices exigidos para correr na elite. Agora o foco será totalmente voltado para os Jogos Regionais para representar minha equipe e minha cidade da melhor forma possível”, disse Lucas.
José Carlos também comentou sobre sua performance. “Fiz o tempo 1h58 e o objetivo foi atingido. Não é a minha prova alvo. Sigo o planejado. Me senti bem durante a prova, resultado dos bons treinamentos”, resumiu.
Os dois atletas foram preparados para a competição pelo técnico Paulo César Paiutto.