Várias notícias nós já publicamos em relação ao estelionato em São Carlos e na região, porém ainda muitas pessoas acabam caindo na lábia dos golpistas.
Na quarta-feira, 05 de junho, uma mulher disse ter perdido R$ 43 mil em uma “compra” de um veículo que ela pagou, mas não levou.
Segundo a vítima, ela teria ido até uma concessionária de veículos e se interessou por um carro zero km, e disse que na segunda-feira, 03 de junho, daria prosseguimento no negócio. Mas, quando chegou a segunda-feira, a compradora teria recebido uma mensagem de WhatsApp, onde uma mulher lhe ofereceu um carro da mesma marca num valor bem baixo. A mulher ainda teria dito que um veículo teria colidido contra seu carro e a perícia da seguradora teria avaliado como perda total e, desta forma, ela seria reembolsada.
A golpista disse à vítima para ligar na suposta empresa para negociação do veículo, mas que ela precisava pagar R$ 43 mil para totalizar o valor integral do automóvel, e assim a vítima fez as transferências.
Na última quarta-feira, a vítima entrou em contato com a concessionária para saber do carro, mas o vendedor disse que não sabia de nada e pediu para ela ir até a concessionária, onde ela ficou sabendo que caiu num golpe.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de São Carlos e será investigado.