Demanda por imóveis de médio padrão contribui para lançamentos residenciais na cidade, que é reconhecida pelo grau de desenvolvimento e qualidade de vida

 

ARARAQUARA/SP - As cidades brasileiras estão mais verticais. Apesar de grande parte da população residir em casas, a última edição do Censo IBGE aponta que a proporção de pessoas que moram em apartamentos subiu de 7,6% (2000) para 12,5% (2022). E não é apenas nos grandes centros que este panorama se consolida. Esta é uma realidade no interior paulista, especialmente em municípios como Araraquara, em que o grau de desenvolvimento se reflete em renda, saúde, educação, qualidade de vida e contribui para atrair novos investimentos imobiliários. Caso exemplar é o da EBM Desenvolvimento Imobiliário. Diante da demanda por imóveis de médio padrão na cidade, a maior construtora do Centro-Oeste entregou recentemente o residencial Wish Morumbi.

Ainda de acordo com o Censo 2022, Araraquara tem hoje 242 mil habitantes. O setor imobiliário vem acompanhando o crescimento populacional, impulsionado principalmente pela pandemia, que deslocou moradores da Capital e de grandes centros para o município em busca de melhor qualidade de vida. “As boas respostas econômicas contribuem para elevar os padrões de consumo e de moradia nas cidades. E com Araraquara não é diferente”, afirma Marcos Túlio Campos, diretor de Incorporação da EBM Desenvolvimento Imobiliário.

Como aposta na demanda por imóveis de médio padrão no município, a EBM entregou o residencial Wish Morumbi. A localização privilegiada do empreendimento, no Jardim Morumbi, é um diferencial. A poucos quilômetros do Centro, a região é servida por uma estrutura comercial completa, com shopping centers e supermercados, hospitais, como a Santa Casa de Araraquara, Unesp, Uniara e outros estabelecimentos de ensino, inúmeras opções de bares e restaurantes. O empreendimento é próximo também do Sesc Araraquara. O morador do residencial conta ainda com diversas lojas no Wish Mall para desfrutar de serviços e comodidades sem precisar se deslocar.

A torre residencial tem plantas de 61m2 e 76m2, com opções de dois e três dormitórios com suíte. Como diferenciais, os apartamentos têm churrasqueira ecológica a carvão, fechadura digital, previsão de tomadas USB em todos os dormitórios, ponto de melhoria de Wi-Fi na sala, nos quartos e na cozinha.

Nas áreas de lazer, os moradores podem usufruir de churrasqueira, piscinas adulto e infantil, solarium, espaço fitness, brinquedoteca integrada ao playground, quadra esportiva, salão de festas, espaço gourmet, entre outros equipamentos. De acordo com o executivo, estes equipamentos são mais que desejáveis nos projetos da construtora, pois contribuem para a prática regular de atividades físicas e a convivência.

“No interior paulista, a EBM Desenvolvimento Imobiliário vem encontrando as condições favoráveis para a expansão de seus negócios. Nada mais justo que retribuir com desenvolvimento. É isso que o setor imobiliário possibilita a municípios importantes no Estado, como Araraquara”, finaliza o diretor Marcos Túlio Campos.

Deixe seu Comentário