A Policia Militar com apoio da Guarda Municipal, da Vigilância Sanitária (VISAM), Secretaria de Transporte e Trânsito e do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou na noite de sábado (27/07) e madrugada de domingo (28/07) a Operação Moralização em estabelecimentos comerciais da cidade.
As equipes da Policia Militar, Guarda Municipal, da VISAM e do Departamento de Fiscalização realizaram a operação para coibir o funcionamento irregular e fora do horário permitido de bares e restaurantes para evitar perturbação de sossego, bem como pancadões e bailes funks.
O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, informou que a operação teve continuidade para garantir a paz, proteção e segurança da população.
Nesta operação 28 pessoas foram abordadas e revistadas. No total foram 10 bares vistoriados, sendo 6 notificados por irregularidades administrativas.
Gardini disse que foram verificadas restrições de horário de funcionamento em alguns bares com denúncias de perturbação de sossego e que outras operações devem ser programas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGIM).
O diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, informou que as operações de fiscalização de barulho e perturbação de sossego em estabelecimentos são acompanhadas e determinada pelo Promotor de Justiça, Sérgio Domingos de Oliveira.