Após leitura do hidrômetro, conta já é impressa e entrega na hora ao usuário, se ele estiver na residência ou estabelecimento; caso contrário, é depositada na caixa coletora de correspondência.


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) começou na última segunda-feira, 05/08, a colocar em prática a nova ferramenta de trabalho: a impressão simultânea das contas de água e esgoto, através do uso de smartphones e impressoras portáteis com tecnologia Bluetooth. As contas já serão geradas com código de barras e QR Code para pagamento via PIX.

AVANÇO DA TECNOLOGIA SERÁ GRADUAL - Nesta primeira etapa, estão contemplados dois setores do raio geral de ação do SAAE (12 e 13) com a nova tecnologia, que irá avançar de forma gradativa para demais regiões. Neste momento, portanto, serão nos seguintes bairros que representam 7.871 ligações do total de imóveis residenciais, comerciais e industriais de São Carlos: Parque Delta, Jardim Paulistano, Nova Santa Paula, Cidade Jardim, Jardim Hikare, Cidade Universitária, Jardim Lutfala, Arnold Schmidt, Vila Celina, Vila Marina, Parque Industrial, Condomínio Village São Carlos I, II, III e IV, Jardim Guanabara, Jockey Clube e Residencial Santo Antônio. A cada semana, serão incorporadas novas regiões. Vale lembrar que São Carlos tem 126 mil ligações de água.

“As contas serão geradas de forma instantânea durante a leitura do hidrômetro, proporcionando, desta forma, rapidez, agilidade e praticidade, diminuindo a necessidade dos leituristas irem a campo para fazer a leitura, esperar o processamento, impressão e envelopamento das contas para posteriormente voltar às residências para a entrega”, salientou o Gerente de Tecnologia da Informação do SAAE, Glauco Piovesan, lembrando que assim que a conta é impressa, se o morador da casa ou dono do estabelecimento estiverem em casa, os leituristas já fazem a entrega em mãos. Caso contrário, depositam na caixa de coleta de correspondências.

EVITE GOLPE - A conta impressa pelo novo sistema digital é diferente do modelo da conta impressa e envelopada pelo método tradicional. Por isso, o SAAE alerta aos usuários de que não se trata de fraude ou qualquer golpe. Ao efetuar o pagamento, via PIX ou código de barra, sempre verifique se aparece o nome ‘SAAE’ e o CNPJ. O usuário pode também verificar a sua fatura na Agência Virtual (http://agenciavirtualsaocarlos.cebicloud.com.br/agencia) ou no Aplicativo do SAAE São Carlos, disponível para Android e iOS. Ainda assim, se houver alguma dúvida, o usuário pode procurar a autarquia para maiores esclarecimentos.

O presidente do SAAE, Engenheiro Mariel Olmo, comemora mais esse avanço tecnológico que vai beneficiar tanto a autarquia como o usuário. “Este é mais um passo importante que damos na direção da modernização de nossos serviços. Na medida em que não há necessidade de que o leiturista vá duas vezes no mesmo local (primeiro para fazer a leitura do hidrômetro e depois para voltar com a conta impressa) ganhamos em deslocamento de pessoal e diminuição de custos com papel. Ou seja, estamos alinhados com algumas cidades que já adotam essa dinâmica digital, mais moderna, mais eficiente, mais sustentável”. 


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